17 de Maio- Sexta-Feira ás 7h:15 da manhã -

 Depois de chegar na escola com a Joanna dirigindo, não há nada mais difícil que arrumar um lugar para estacionar. O Thomas Jefferson, o colégio em que estudamos é uma escola federal do tipo que faz prova pra entrar, por isso nós temos desde pessoas muito ricascomo a Sophia e a Joanna, gente classe média tipo eu e a Ally, até pessoas como o Micael Borges que pelo o que eu sei a mãe é faxineira na casa da Sophia e o pai foi morto por policiais, mas se tem uma coisa que é quase uma regra é que todo mundo que já pode dirigir tem um carro, tirando é claro aqueles hippies e o pessoal "alternativo" que vem de bike ou de ônibus, todo mundo tem ou um carro ou uma moto. Que seja um fusca, ou uma Mercedes. Dos 10 mil alunos que estudam aqui mais da metade estaciona dentro da escola, ou seja ou você chega cedo, ou tem que ir procurar um outro lugar. Nós chegamos de 7 horas o que para nós é um recorde, porém sete horas é a hora em que as aulas começam ou seja o estacionamento já está lotado de um canto a outro, mas quem disse que a Joanna desiste?

- Droga! Não acredito que não tem vaga! - Joanna continua rodando o estacionamento a procura de uma vaga que ela sabe que não vai encontrar.

- Nós vamos ter que ir para o estacionamento na avenida Stone. - diz Sophia que assim como eu já está entediada de ficar rodando o estacionamento.

- Não, não vou pagar nenhum centavo para estacionar se posso estacionar de graça aqui!

- Qual é Joanna? Eu tenho que ir para a aula ou aquele velho idiota vai me reprovar por falta! - Ally repeti pela milésima vez - Se é pelo dinheiro a gente paga o estacionamento. Agora me deixa descer desse carro!

- Ninguém vai descer até eu estacionar...Joanna tranca todas as portas - aqui e de graça! - diz antes da Sophia intervir.

Sophia e Ally suspiram em derrota. Sempre foi assim a Joanna e a sua teimosia desde o começo, ela sempre foi o nosso elo de ligação e a inspiração, mas ás vezes essa teimosia toda é um saco. Mas todo mundo sabe que não tem como contrariar a Joanna porque se você diz um não ela faz o sim, entende?! Ela consegue convencer qualquer um de qualquer coisa, e quando não consegue ela fica tão irritante que as pessoas acabam fazendo o que ela quer só pra ela parar. Mas por outro lado eu posso não ser tão persuasiva, mas sou tão teimosa quanto a Joanna e como não posso mais lever uma faltazinha em Biologia...

- Joanna minha linda: PARA A PORRA DO CARRO A-GO-RA!- grito mais alto que posso.

- Você enlouqueceu Lua? - ela para o carro bruscamente no meio do estacionamento.

- Mais que merda Joanna!, que matar a gente? - a Ally grita do banco de trás, depois de ter sido lançada pra frente depois a parada abrupta.

- A culpa não foi minha, foi da retardada da Lua que me assustou.Se não fosse por ela eu iria continuar dirigindo perfeitamente.

- Primeiro - diz Sophia - você nunca dirigiu perfeitamente...
- Não chega nem perto de ser perfeito. - completa Ally enquanto arruma tenta arrumar o cabelo no espelho retrovisor.
-Exato. Segundo - continua Sophia - quando vai perceber que não esta sozinha no carro e que nós quatro temos aula? E terceiro, mas que merda foi essa Lua?

- Eu só quis chamar a atenção da Joanna. 
- Que me chamasse a atenção de outra forma e não gritando desse jeito.- fala com toda sua falsa indignação na voz- Eu pensei que ia atropelar alguém.

- Se você olhasse para frente enquanto dirigi não ia correr o risco, ou até mesmo pensar que estava atropelando alguém, e você escutou a Sophia, nós estamos atrasadas Joanna não podemos ficar dando voltas no estacionamento. - falo rápido enquanto a Sophia concorda com a cabeça e a Joanna me encara coma cara que ela faz sempre que leva bronca de uma de nós: como se estivesse olhando para uma pessoas certinha e irritante. O que faz parecer que ela está certa e nós somos as erradas.

- Eu acho...- antes da Ally terminar o que quer que ela ia dizer um grupo de pessoas passa pelo nosso carro. Uma delas é a coordenadora Gorete Millan, uma mulher baixinha, gorda de uns 50 anos, acara de buldogue que a Ally apelidou de Tampão.O carro dela está numa vaga especial para funcionário, qualquer estudante é proibido de estacionar nestas vagas. Gorete para, pega a chave do carro no bolso, se despede das outras pessoas, entra no carro, da a partida e vai embora deixando a sua vaga vazia.
A Joanna é a primeira a falar- Bem eu acho que nosso problemas acabaram! - Joanna diz com um sorrisinho malvado nos lábios.
-Não, nem pensar! - diz Sophia.
- É dona Joanna, pode tirar esse sorrisinho do rosto porque nós não vamos fazer isso.- falo segurando os ombros dela para que ela não se mova.- Não podemos mais nós meter em encrenca, não é Ally?- peço apoio.
Mas quando nos entreolhamos Ally também está com o mesmo sorriso da Joanna, o sorriso de quem vai aprontar. Senhor eu não mereço isso!
- Bem, ela não está aqui né?! - Ally dá de ombros - É como dizem, foi namorar perdeu o lugar.- fala sorrindo.
- Não, não e não. Ela já nos ferrou antes por bobagem, se nós estacionarmos ali ai sim nós vamos passar as férias inteiras na detenção, e eu não quero isso vocês querem?-diz Sophia.
- É e aliás, todo mundo sabe que é "definitivamente proibido" estacionar nas vagas para funcionários - falo imitando  fracassadamente o diretor Araripe - não vamos ter nem a desculpa de não saber que é proibido porque tem uma placa ali. - aponto para uma placa com os dizeres " Estacionamento exclusivo para funcionários. Proibido alunos" e outra " Vaga exclusiva Coor. Gorete Millan".
Joanna revira os olhos, e a Ally ignorando tudo o que Sophia e eu dissemos anteriormente diz - Eu voto sim!
- Eu também! - diz Joanna.
- Isso não é uma votação!- diz Sophia.
- É claro que é, até porque se não fosse por que estaríamos votando? - pergunta Ally com a sua melhor cara de "isso é tão óbvio", mas com certeza não é tão óbvio assim.

Ficamos em silencio por um segundo e escutamos um barulho de carro, todas nós nos viramos para olhar e vemos que Jhulie Campelo e Juliana Rolim, duas vadias que estudam com a gente, a Jhulie e a Joanna não se bicam faz tempo desde que o namorado da Jhulie traiu ela com a Joanna. Eu sei que o que a Joanna fez não foi certo, mas como amiga dela nós ficamos do lado dela, então todas arrumamos motivos para odiá-la também.
- Elas não vão fazer isso. - diz Sophia incrédula.
- É agora ou elas pegam a nossa vaga! - diz Ally com um drama exagerado na voz.
Elas já estão perto e a Joanna não para de se mexer querendo que eu solte ela pra que ela possa dirigir. 
- Qual é Lua, vai deixar essas vadias pegarem a nossa vaga? 
Olho o relógio e já são 7h:30min a primeira aula já estava acabando e eu com certeza já levei uma falta, então decido que de novo não tem como contrariar a Joanna. 
- Tudo bem pode ir! - digo com um sorriso de derrota, e ela e Allly sorriem de volta.
- Isso! - grita Ally.
- Como assim Lua, você quer mesmo que a gente se ferre. - Sophia choraminga.
- Ah cala a boca Sophs, tava dois a dois alguém tinha que ceder se não a gente nunca mais ia sair daqui, cê sabe como a Joanna é! - digo.
Sophia bufa.
- Tudo bem vadias, tá na hora do show. - Joanna diz e da partida no carro sorrindo de orelha a orelha - se segurem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Before I Go- Antes que eu vá -PRÓLOGO

Before I go - Antes que eu vá

O que há por trás da Raiva e do Amor